8 de abril de 2011

Tristeza... (sobre o massacre na escola do Rio)

Qdo eu morei nos EUA,
lembro-me que um dia alguém me perguntou:
- "Como é a seguranças por lá?
Com certeza vc se sente mto mais segura do que aqui, nao?"
E eu respondi de pronta:
- "Não, não me sinto.
Aqui no brasil eu consigo entender o que vai acontecendo,
o porquê da violencia.
Falta de estrutura, falta de base: educação, saúde, cultura.
Não que seja melhor, mas pelo menos é mais "compreensível".
Já nos EUA eu não entendo.
A violência por lá é doentia, e isso me assusta mto mais."

Hoje eu estou mto triste e tb mto assustada...
atingímos mais um grau de violência!
Agora temos tb a violência doentia.
Só fica claro para mim que todos nós temos o dever e o direito,
acima de tudo, de lutar contra isso.
Devemos agir,
sair da nossa confortável posição de que só sendo do bem já é suficiente.
Não, não é!!!!
Ser do bem, agir corretamente é obrigação, nada mais que isso.
Praticar ações do bem, ajudar de maneira efetiva,
estender a mão ao próximo...
isso sim me parece ser a saída.

Temos mta responsabilidade sobre o que vai acontecendo a nossa volta.
O que estamos fazendo para ajudar???
O que vamos fazer para tornarmos nosso mundo do bem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário